quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deixem os bancos Falir por favor !

 Deu no Wall Street Journal : "(...) John Hussman de Fundos Hussman tem argumentado a partir da perspectiva de bancos dos EUA, mas aplica-se igualmente às instituições europeias. Em todos, exceto nos casos extremos, os bancos tem capital de acionistas e detentores de bônus o suficiente para reparar as perdas derivadas da crise financeira e da crise da dívida soberana européia sem a mínima impingência nos fundos dos depositantes.

 Mas isso exige que os acionistas e detentores de bônus tenham prejuízos.
 
   Dado que lhes são pagos um prêmio de risco para a detenção desses ativos, presumivelmente sabem que há um potencial lado negativo também. (Mas) Os governos não vêem dessa forma. Ao proteger obrigacionistas contra quaisquer perdas ele(o governo) força-as sobre os contribuintes. É um excelente exemplo de privatização dos lucros e socialização dos prejuízos ,que levará cada vez mais a agitação populares do tipo que agora vem varrendo a Grécia.
  Os governos têm medo de que estragos as perdas dos seus sistemas financeiros poderiam causar à sua economia mais ampla, dada a importância do crédito na forma como eles funcionam. Mas a iniqüidade de defender um conjunto de interesses relativamente estreitos e normalmente ricos à custa da justiça social poderia ainda rebater sobre eles. Em última análise, o dano causado ​​pela defesa dos seus bancos poderia mostrar-se maior do que o dano causado caso permitisse-lhes falir."
fonte : http://blogs.wsj.com/source/2011/10/05/let-the-banks-fail/

 Uhaul! Quando até os maiores difusores de todas essas poucas vergonhas especulativas  se pronunciam dessa forma , o que resta aos governos ? Tomar vergonha na cara e acabar com essa farra seria pouco ? Para que são eleitos ? Para manter uma minoria vivendo em seu paraíso, deixando a maioria no inferno ? "Oh, WHO CAN STAND ? " mestre Blake, WHO CAN STAND ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário