sábado, 21 de janeiro de 2012

Amigos e Poesia I

Nesta primeira quinzena de 2012 , nossas gárgulas tiveram o prazer de receber a visita diária de um novo grande amigo ,o poeta Arapey.
Luis Carlos De Arapey o Poeta da Integração do Cone sul , é uma destas pessoas que dá gosto de prosear , não somente pelo grande paixão poética mas também pela aula de humanidade e história que naturalmente emanam de sua persona.
Do auge dos seus 90 anos, Arapey é uma memória viva de um passado que nossos livros e nosso povo ou despreza ou não se interessa.
Lição de vida e sabedoria para todos, o poeta continua na ativa e nos brinda sempre com sua percepção aguçada e experiência de quem já passou por muitas e que jamais perdeu sua dignidade e ternura.
"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás !" acho que Guevara conversou com Arapey algum dia . Não me surpreenderia caso tal encontro fictício não fosse tão fictício assim !
Saludos amigo Arapey , a cultura vos saúda ! e que ambos, nós e a cultura possamos ainda continuar desfrutando de vossa amizade e companhia por mais tempo. Pessoas desse manancial fazem falta nesse deserto, terra árida, da cultura brasileña.

               Siglos Nuevos
        (Luis Carlos de Arapey)

    Voces Profundas
    Me pareció que todos los motivos estaban
    agotados.
    En el fondo de todas las expresiones veí­a la
    muerte.
    Qué solemnes las piedras silenciosas en la playa sonriente!

    Bajo la sombra de un paraiso joven
    Estuve atra vez con el viento
    y alcancé el secreto de los siglos nuevos

    © poemas de Arapey 1921-2001  (http://poeta-arapey.blogspot.com/)



Nenhum comentário:

Postar um comentário